Quem eu sou

Minha foto
Para tudo! Vamos começar de novo. Aqui seria um espaço para troca de livros, mas acabou tornando-se um local de desabafos. Meus desabafos... Porque minha amiga Luciana abandonou o barco por causa de outros projetos e nunca mais postou nada. Então ela me pediu que reformulasse o blog e eu, Anoushe, sigo daqui com vocês que gostam de acompanhar um pouco do que fervilha em minha cabeça. A finalidade continua sendo trocar ideias, portanto, preciso mais da ajuda de vocês. Quem quiser dar sugestões para futuros textos, mande um e-mail. Podem também enviar textos sobre um livro que leram, uma música que os emocionou, peça de teatro, filme, enfim... Haverá um espaço reservado para suas impressões, tornando esse blog mais participativo e realizando uma efetiva troca de ideias. Conto com vocês, como sempre, para dar seguimento a isso que considero vital: trocar ideias, apreciar a arte, observar e conhecer pessoas e escrever... escrever... escrever...! "Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..." - Clarice Lispector

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Para Lili...

... uma amiga muito amada que se foi...




Se ela fosse uma flor, seria um girassol a flor do sol. Imponente e de porte majestoso, além de bonito, o girassol é muito útil, aproveita-se desde as sementes até as flores e os ramos. No jardim, ele brilha majestosamente, exibindo sua intrigante rotação, sempre voltado para o sol.

É assim a nossa Liliane, um lindo girassol que sempre trouxe brilho a nossas vidas. Um sorriso gigante, do tamanho do seu coração e generosidade. Ajudar sempre foi sua grande preocupação: crianças, idosos, parentes, amigos, animais - quem estivesse precisando, tivesse rosto conhecido ou não.

Assim como o Girassol, que tem a raiz profunda, Lili está enraizada em nossas vidas, em nossas lembranças... Brindou-nos sempre com sua amizade, carinho e dedicação e agora está iluminando outros jardins, além dos nossos, porque o amor permanece...

Amizade a gente escolhe, você nos escolheu... Sempre nos encantou com sua doçura, meiguice, sempre foi para todas nós exemplo de integridade, caráter, sensibilidade e humanidade. Onde você estiver, querida amiga, sabemos que está voltada para o sol!!!!

Como disse o poeta Fernando Pessoa: "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

2 comentários:

  1. Lindo texto, Nunu! Mais uma vez está de parabéns! O que houve? Como foi isso?
    Bjs Lisa

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela sensibilidade, Anoushe! :)
    Texto muito lindo!
    Beijos!
    Talita

    ResponderExcluir