Quem eu sou

Minha foto
Para tudo! Vamos começar de novo. Aqui seria um espaço para troca de livros, mas acabou tornando-se um local de desabafos. Meus desabafos... Porque minha amiga Luciana abandonou o barco por causa de outros projetos e nunca mais postou nada. Então ela me pediu que reformulasse o blog e eu, Anoushe, sigo daqui com vocês que gostam de acompanhar um pouco do que fervilha em minha cabeça. A finalidade continua sendo trocar ideias, portanto, preciso mais da ajuda de vocês. Quem quiser dar sugestões para futuros textos, mande um e-mail. Podem também enviar textos sobre um livro que leram, uma música que os emocionou, peça de teatro, filme, enfim... Haverá um espaço reservado para suas impressões, tornando esse blog mais participativo e realizando uma efetiva troca de ideias. Conto com vocês, como sempre, para dar seguimento a isso que considero vital: trocar ideias, apreciar a arte, observar e conhecer pessoas e escrever... escrever... escrever...! "Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..." - Clarice Lispector

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Par Perfeito

Compartilho mais um texto com vocês!
beijos Anoushe

Hoje eu tive um sonho meio maluco. Sonhei que estava pronta para ir a um festa, mas me faltavam os sapatos. Abri o armário e achei um lindo sapato, vermelho envernizado, que combinava perfeitamente com a roupa que eu estava vestindo. Calcei e realmente constatei que era perfeito. Mas faltava o outro pé, o par do sapato, para tornar o meu visual completo. Fui em busca do par para o meu sapato. Abri o armário e, pasmem! Surgiram vários outros pares de sapato tão bonitos quanto o que eu estava buscando: verdes, azuis, amarelos, com salto agulha, anabela, salto baixo, extremamente alto, envernizado, de couro, enfim, era quase uma sapataria de luxo. E quanto mais eu tentava localizar o par para aquele sapato que eu já havia decidido ser perfeito para compor o meu visual, mais surgiam sapatos maravilhosos tentando me persuadir a mudar de ideia. E no sonho, eu abria gavetas e lá estavam novos pares... me enfeitiçando... cheguei a experimentar outros sapatos, confesso, lindos, mas não me pareciam tão perfeitos quanto o primeiro.

Acordei do sonho sem conseguir encontrar o outro pé... Então pensei: acho que a vida é assim também, uma eterna busca pelo par perfeito. E como no meu sonho, a vida vai te oferecendo uma infinidade de opções aparentemente bem melhores do que a que você tem. Tem gente mais decidido e confiante que aposta logo no primeiro, podem aparecer outras opções muito mais atraentes, mas gosta mesmo é daquele surradinho, que pode não ser tão bonito quanto outros, nem tão elegante, mas não te dá calos e quando você calça te dá aquela sensação de aconchego, conforto, o pé chega relaxa porque o número é o certinho...

Perfeito, na verdade, não existe, nem o seu pé é  perfeito... perceba que ele pode ter uma unha torta, ser áspero, ter calos, joanetes.. mas sempre vai haver aquele sapato que se adapta ao seu pé... aquele sapato que faz com que seus calos não doam, ou doam menos, que não te aperte na ponta porque você tem uma unha encravada...

E tem também aquele sapato que te serviu durante quase uma vida... mas já não se adapta mais ao formato do seu novo pé.... os pés mudam.... Aí sim, pode ser a hora de buscar um novo sapato. Não que o antigo deva ser desmerecido, ele foi perfeito por muito, muito tempo, mas não é mais.... não adianta insistir... desapegue... deixe que ele faça outro pé feliz, deixe que ele encontre um outro pé que se adapte melhor ao seu novo formato. Assim como os pés mudam, os sapatos alargam as tiras, desgastam o salto, mas há quem prefira o salto baixo, as rasteirinhas...

˝Há sempre um chinelo velho para um pé cansado˝. Acredito nisso, e acredito também que, assim como no meu sonho, é importante estar no momento certo para perceber que já encontrou o calçado perfeito e não deixar que as milhares de opções que a vida te apresenta te desviem do objetivo de apenas localizar o outro pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário