Algumas atitudes te desarmam. Sabe aquele dia em que você sai de casa chateado por um ou mil motivos ou simplesmente sem motivos? E tudo o que você deseja é encontrar alguém para despejar a sua raiva: quer que alguém te dê uma buzinada só para você falar um palavrão bem alto; quer que alguém não te trate com a devida atenção só para se sentir injustiçada; quer que o teu namorado não te ligue para poder reclamar... E aí, do nada, surge aquele sorriso iluminado e te encontra, te abraça, te contamina, te desarma...
Sorrisos que te acham perdidos por aí são muito perigosos. Primeiro porque mudam o seu humor sem consulta prévia e segundo porque te fazem perder a memória — depois de ser encontrado por um desses você já nem se recorda mais do porquê de suas lamúrias.
Podem te pegar desprevenida: no início da manhã, na saída de um banheiro, dentro do hospital ou no metrô. Podem vir daquela pessoa que você nunca imaginaria que estaria sorrindo para você ou podem vir daquele que sempre te sorri, mas numa ocasião em que jamais responderia com um sorriso.
Quando um sorriso muito grande te encontra cabisbaixo por aí, ele tem poder energizante. Pode remover nós de estômago, secar lágrimas, fechar feridas internas, às vezes até aquelas bem internas como as do coração. Pode acabar com seus argumentos, para quê argumentar diante de um sorriso?
As mais poderosas armas são mesmo nossos gestos. Que tal distribuir sorrisos e quem sabe um deles, perdido, atinge um alvo certo?
Adoro sorrisos, sempre! Os meio disfarçados, os rasgados, os ingênuos, os nada ingênuos, aqueles que mal se vêem no canto da boca, os que mais se parecem gargalhadas... Adoro o seu sorriso, amiga!
ResponderExcluirObrigada, amiga!!! Sei bem que você adora sorrisos... Vai ver é por isso que só me lembro de você sorrindo, sempre!!! Continue assim... um beijo enooorme e sorridente
ResponderExcluir