Quem eu sou

Minha foto
Para tudo! Vamos começar de novo. Aqui seria um espaço para troca de livros, mas acabou tornando-se um local de desabafos. Meus desabafos... Porque minha amiga Luciana abandonou o barco por causa de outros projetos e nunca mais postou nada. Então ela me pediu que reformulasse o blog e eu, Anoushe, sigo daqui com vocês que gostam de acompanhar um pouco do que fervilha em minha cabeça. A finalidade continua sendo trocar ideias, portanto, preciso mais da ajuda de vocês. Quem quiser dar sugestões para futuros textos, mande um e-mail. Podem também enviar textos sobre um livro que leram, uma música que os emocionou, peça de teatro, filme, enfim... Haverá um espaço reservado para suas impressões, tornando esse blog mais participativo e realizando uma efetiva troca de ideias. Conto com vocês, como sempre, para dar seguimento a isso que considero vital: trocar ideias, apreciar a arte, observar e conhecer pessoas e escrever... escrever... escrever...! "Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..." - Clarice Lispector

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Quando um sorriso te encontra...


Algumas atitudes te desarmam. Sabe aquele dia em que você sai de casa chateado por um ou mil motivos ou simplesmente sem motivos? E tudo o que você deseja é encontrar alguém para despejar a sua raiva: quer que alguém te dê uma buzinada só para você falar um palavrão bem alto; quer que alguém não te trate com a devida atenção só para se sentir injustiçada; quer que o teu namorado não te ligue para poder reclamar... E aí, do nada, surge aquele sorriso iluminado e te encontra, te abraça, te contamina, te desarma...
Sorrisos que te acham perdidos por aí são muito perigosos. Primeiro porque mudam o seu humor sem consulta prévia e segundo porque te fazem perder a memória depois de ser encontrado por um desses você já nem se recorda mais do porquê de suas lamúrias.
Podem te pegar desprevenida: no início da manhã, na saída de um banheiro, dentro do hospital ou no metrô. Podem vir daquela pessoa que você nunca imaginaria que estaria sorrindo para você ou podem vir daquele que sempre te sorri, mas numa ocasião em que jamais responderia com um sorriso.
Quando um sorriso muito grande te encontra cabisbaixo por aí, ele tem poder energizante. Pode remover nós de estômago, secar lágrimas, fechar feridas internas, às vezes até aquelas bem internas como as do coração. Pode acabar com seus argumentos, para quê argumentar diante de um sorriso?
As mais poderosas armas são mesmo nossos gestos. Que tal distribuir sorrisos e quem sabe um deles, perdido, atinge um alvo certo?

2 comentários:

  1. Adoro sorrisos, sempre! Os meio disfarçados, os rasgados, os ingênuos, os nada ingênuos, aqueles que mal se vêem no canto da boca, os que mais se parecem gargalhadas... Adoro o seu sorriso, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, amiga!!! Sei bem que você adora sorrisos... Vai ver é por isso que só me lembro de você sorrindo, sempre!!! Continue assim... um beijo enooorme e sorridente

    ResponderExcluir