Quem eu sou

Minha foto
Para tudo! Vamos começar de novo. Aqui seria um espaço para troca de livros, mas acabou tornando-se um local de desabafos. Meus desabafos... Porque minha amiga Luciana abandonou o barco por causa de outros projetos e nunca mais postou nada. Então ela me pediu que reformulasse o blog e eu, Anoushe, sigo daqui com vocês que gostam de acompanhar um pouco do que fervilha em minha cabeça. A finalidade continua sendo trocar ideias, portanto, preciso mais da ajuda de vocês. Quem quiser dar sugestões para futuros textos, mande um e-mail. Podem também enviar textos sobre um livro que leram, uma música que os emocionou, peça de teatro, filme, enfim... Haverá um espaço reservado para suas impressões, tornando esse blog mais participativo e realizando uma efetiva troca de ideias. Conto com vocês, como sempre, para dar seguimento a isso que considero vital: trocar ideias, apreciar a arte, observar e conhecer pessoas e escrever... escrever... escrever...! "Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..." - Clarice Lispector

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Para as mamães


Um certo dia você é...
e segue a vida sendo só você.
Então, você acorda e se olha no espelho
e vê o seu reflexo
e segue a vida sendo só você.

Esbarra em vários eles,
agrega vários nós ...
Mas continua sendo você
e segue a vida sendo só você.

Até que um belo dia vocês são...
e segue a vida sendo vocês.
Então, você acorda e vê o seu reflexo nele...
Aquele narizinho que lembra o meu...
O meu olhar é como o dele...
E segue a vida sendo nós.

O só você vai ficando tão distante...
Cada coisa boa de você,
você deseja que seja dele.
Cada coisa ruim que venha deles
você quer que fique distante de nós...
E segue a vida sendo nós.

Até que um certo dia ele é...
E segue a vida sendo só ele
Então, ele acorda e vê o reflexo dele
e o círculo se completa...

E você fica feliz a cada conquista dele,
a cada nós agregado a ele,
a cada decisão certa tomada
ou a cada aprendizado após uma decisão errada.

Não adianta ele já ter 50 anos,
vai ser sempre o "seu" ele,
vai sempre enxergar algo de você nele,
e vibrar com ou por ele.

No máximo ele vira eles,
mas alegremente nunca mais você é só você,
ainda que ele ingenuamente às vezes pense
que ele é ele só...

6 comentários:

  1. Lindo, amiga!!! Minha amiga poetisa!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. É que a inspiração é grande, amiga: uma linda almofadinha vermelha calçando 32. Obrigada!!! beijão

    ResponderExcluir
  3. Quelindo Nunu!!!!ME EMOCIONEI...e a emoção ainda é maior quando eu não sou SÓ EU e que "ele" é além dele mesmo e não é SO ELE, a emoçao é quando NÓS nos tornamos um reflexo completo, como um espelho MEU E DELE, é quando vemos nos netos a NOSSA realização completa!Um bejio nessa mãezona linda, completa em alma...Parabéns pelo João Vitor!! QUE MENINO JESUS DE PRAGA ABENCOE VOCÊS, SEMPRE! com carinho Momo - Tiavovó

    ResponderExcluir
  4. Espero passar por isso também, Momo!!! Se já sou uma mãe babona, imagine quendo eu for vó!!!
    Obrigada pelo apoio de sempre!!!
    Te amuuu
    bjão

    ResponderExcluir
  5. Não sou "mamãe", nem papai ainda...mas adorei! ;)
    Parabéns Filé! bjs, Ottomar

    ResponderExcluir
  6. Mas vai ser Filé!!!! Beijão e obrigada!

    ResponderExcluir