Quem eu sou

Minha foto
Para tudo! Vamos começar de novo. Aqui seria um espaço para troca de livros, mas acabou tornando-se um local de desabafos. Meus desabafos... Porque minha amiga Luciana abandonou o barco por causa de outros projetos e nunca mais postou nada. Então ela me pediu que reformulasse o blog e eu, Anoushe, sigo daqui com vocês que gostam de acompanhar um pouco do que fervilha em minha cabeça. A finalidade continua sendo trocar ideias, portanto, preciso mais da ajuda de vocês. Quem quiser dar sugestões para futuros textos, mande um e-mail. Podem também enviar textos sobre um livro que leram, uma música que os emocionou, peça de teatro, filme, enfim... Haverá um espaço reservado para suas impressões, tornando esse blog mais participativo e realizando uma efetiva troca de ideias. Conto com vocês, como sempre, para dar seguimento a isso que considero vital: trocar ideias, apreciar a arte, observar e conhecer pessoas e escrever... escrever... escrever...! "Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..." - Clarice Lispector

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Memórias...


Tem dias em que você acorda tão nostálgico que sente saudades de ter saudades... Você quer se agarrar de qualquer jeito a algum sentimento ou sensação que te remeta a bons momentos. Recorre então a uma foto, um cheiro, uma pessoa ausente, uma voz, um trecho de livro, uma música...
É o dia escolhido para exercitar a memória seletiva a mente é envolvida por tantas sensações gostosas que a vida parece ser um pote de brigadeiro a ser comido com colher.
Tua mente te transporta então para aquele abraço apertado e quentinho do primeiro namorado, para o beijo que te faz derreter, para a gargalhada do filho ainda criança, para o colo materno e o ombro do amigo.
De repente, você tem de novo longos cabelos loiros, bochechas redondas e rosadas e muitos sonhos. Sonhos tão inofensivos e arquitetados com tamanha precisão que jamais te pareceria provável que um dia não se tornariam realidade.
De repente, teus pés calçam alpargatas da feira e não têm calos causados pelos saltos impostos. E você pode se permitir caminhar sem destino certo ou no máximo com destino a decidir.
Vem à mente o gosto da infância: hambúrguer do Trucs, groselha, macarrão com ketchup, bolo de cenoura da Zefa...
De repente, você volta ao tempo em que os números não te interessam e que para ser feliz basta haver um lindo dia de sol, uma bicicleta ou uma bola e muitos amigos.
Quem disse que os bons momentos não voltam mais? Basta fechar os olhos e viajar, encontrar um velho amigo e relembrar as antigas piadas, provar um sabor conhecido e já quase esquecido que te remeta a doces lembranças... Quem disse que as histórias da tua vida não podem ser recontadas a partir do capítulo que quiser? Nossas memórias são como um grande livro de cabeceira, todo anotado, comentado, cheio de registros e que está lá, prontinho para ser reaberto a qualquer tempo.

4 comentários:

  1. Querida, que lindo texto! Realmente, as boas lembranças estão sempre ao alcance, precisamos de muito para traze-las de volta. E terça-feira é dia de colocar todas estas lembranças de volta, e viver novos bons momentos! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, amiga! É muito bom reencontrar vocês, parece que o tempo não passou... beijos e obrigada sempre!

    ResponderExcluir
  3. Tem uma música de que gosto muito e que acho que tem tudo a ver com o seu texto. Diz assim: "Só se tem saudades do que é bom, se chorei de saudades não foi por fraqueza, foi porque eu amei...". :) Relembrar é sempre bom! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Isso aí amiguinha!!! se eu também choro de saudades é porque amei e amo demais!!! Bjokas

    ResponderExcluir