Quem eu sou

Minha foto
Para tudo! Vamos começar de novo. Aqui seria um espaço para troca de livros, mas acabou tornando-se um local de desabafos. Meus desabafos... Porque minha amiga Luciana abandonou o barco por causa de outros projetos e nunca mais postou nada. Então ela me pediu que reformulasse o blog e eu, Anoushe, sigo daqui com vocês que gostam de acompanhar um pouco do que fervilha em minha cabeça. A finalidade continua sendo trocar ideias, portanto, preciso mais da ajuda de vocês. Quem quiser dar sugestões para futuros textos, mande um e-mail. Podem também enviar textos sobre um livro que leram, uma música que os emocionou, peça de teatro, filme, enfim... Haverá um espaço reservado para suas impressões, tornando esse blog mais participativo e realizando uma efetiva troca de ideias. Conto com vocês, como sempre, para dar seguimento a isso que considero vital: trocar ideias, apreciar a arte, observar e conhecer pessoas e escrever... escrever... escrever...! "Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..." - Clarice Lispector

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Presentes atrasados



Hoje é aniversário do amor da minha vida, meu lindo menininho está fazendo seis anos. Então, pela manhã, entre beijos, guerra de travesseiros e abraços apertadíssimos ele me disse:  Mãe, você vai ganhar um monte de presentes junto comigo, né? Seu aniversário foi semana passada, por que você ainda recebe presentes?
Só me ocorreu a seguinte resposta:  Filho, até Deus atrasou um pouquinho para me dar o maior presente da minha vida que é você. Meu aniversário é no dia 04 e você só veio no dia 14!
Brincadeiras a parte, depois fiquei pensando no quanto somos ansiosos quando se trata da realização de nossos pedidos. Esperei 32 anos e 10 dias pelo maior presente da minha vida e me sinto totalmente ansiosa em relação a desejos infinitamente menos importantes... Louco, não?
Então, acho que a maturidade nos traz alguns ensinamentos. Um deles é saber que o tempo de Deus não é o mesmo que o nosso. É uma frase que vivem repetindo por aí, mas só a experiência nos ajuda a colocá-la em prática. Não adianta a gente querer por querer, é preciso estarmos preparados para receber. Talvez seja esse o motivo de o "presente" não chegar no nosso momento, muitas vezes nem nós mesmos nos damos conta de que ainda estamos imaturos para encarar determinada situação.
Outro ensinamento é darmos a devida valoração ao acontecimentos e pessoas que nos cercam. Quando a gente souber fazer isso, nos daremos conta de que somos privilegiados e de que a vida nos presenteia a todo tempo, de várias maneiras, seja com a presença de pessoas importantes ou com um belo pôr do sol, um ipê rosa mega florido.
Hoje eu tenho um duplo agradecimento à vida. Por meu pequeno, que nem tenho palavras para descrever o tamanho da sua importância, porque é um tanto tão infinitamente grande que nem cabe em mim, que nem sei dizer. E por outro presente que não esperei tanto tempo assim para receber, nem três anos... Coincidência ou não, hoje também é aniversário da minha irmãzinha (tão pequenininha) que também amo tanto.
Agradeço a Deus pelos "presentes atrasados", no meu caso são os melhores e mais amados!
Beijo, saúde, felicidade e muito amor para os dois!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário