Quem eu sou

Minha foto
Para tudo! Vamos começar de novo. Aqui seria um espaço para troca de livros, mas acabou tornando-se um local de desabafos. Meus desabafos... Porque minha amiga Luciana abandonou o barco por causa de outros projetos e nunca mais postou nada. Então ela me pediu que reformulasse o blog e eu, Anoushe, sigo daqui com vocês que gostam de acompanhar um pouco do que fervilha em minha cabeça. A finalidade continua sendo trocar ideias, portanto, preciso mais da ajuda de vocês. Quem quiser dar sugestões para futuros textos, mande um e-mail. Podem também enviar textos sobre um livro que leram, uma música que os emocionou, peça de teatro, filme, enfim... Haverá um espaço reservado para suas impressões, tornando esse blog mais participativo e realizando uma efetiva troca de ideias. Conto com vocês, como sempre, para dar seguimento a isso que considero vital: trocar ideias, apreciar a arte, observar e conhecer pessoas e escrever... escrever... escrever...! "Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..." - Clarice Lispector

quarta-feira, 6 de março de 2013

Dona Geraldina


"E a vida continua"... A dona dessa frase a vivência todos os dias, verdadeiramente. Da parte que me cabe como testemunha ocular, são 38 anos. Para ela, a vida continua mesmo se falta dinheiro, se morrem uma filha, o marido e irmãos. A vida continua mesmo que lhe falte força nas pernas, que lhe faltem a visão, a audição, a fala, os companheiros contemporâneos... Mas enquanto não lhe faltar vida, ela continua, sempre grata pelo seu dom. Afinal, diz a sabedoria que a gente dá a dimensão que quer para os nossos problemas.
Para a dona dessa frase, a vida continua sempre cheia de planos e otimismo. Enquanto houver vida, amanhã as coisas podem melhorar, a dor pode passar, a saudade ser aplacada, o tempo agir e curar. Afinal é isso mesmo, não? Quem pode ter controle da felicidade? Se ela vem hoje, melhor abraçá-la, aceitá-la, vivenciá-la intensamente! Cuidar dessa moça (a felicidade) bem direitinho, para que ela possa bater mais vezes à nossa porta.
Porque outros "hojes" virão cheios de mudança: gente nasce e morre, dinheiro vai e vem, a saúde desanima, porque afinal a gente muitas vezes só se lembra dela quando ela já se cansou de não ser lembrada. Talvez seja melhor mesmo fazer como a dona dessa frase e se concentrar nas coisas boas que a vida te dá, antes que ela te tome...
A vida continua com força, alegria e perseverança para Dona Geraldina, que acabou de completar 100 anos. Depois de tanto tempo é mesmo normal que já não precise ver através dos olhos para enxergar a presença da filha, das netas, do bisneto, do genro, dos sobrinhos e de tantos amigos conquistados. Nem mesmo conseguir ouvir as lamentações dos entes queridos para ter forças e segurar firme nas contas do seu velho tercinho pedindo por cada um deles em suas intermináveis orações. Muito menos braços e pernas fortes, porque de tanto se movimentarem durante a sua vida em prol dos outros, hoje são muitas as pernas e braços que podem lhe apoiar.
A vida continua... Querida vozinha! Obrigada pela honra de fazer parte dela!

3 comentários:

  1. Cuidar da felicidade para que ela bata mais vezes à nossa porta...é isso! Muito lindo, bela homenagem à tia Geraldina! A vida continua...e é vivida intensamente por ela, no auge dos seus 100 anos!

    ResponderExcluir
  2. Brigada pelo comentário, Cris!Saudades! Você fez falta aqui em Brasília!

    ResponderExcluir
  3. Muito Legal Seu Blog....
    Que Tal Uma da Eliza Espector ???
    Gosto Muito De Ler e Seu Blog Me Entereso Vou Passar paras Minhas Amigas :)
    e Peso q Fassa O msm Por Ja to Seguindo o seu Blog Espero Que vc Tbm Siga o Meu ta ae o Link
    http://daiane-santiagoo.blogspot.com.br/ Obg ;)

    ResponderExcluir