Quem eu sou

Minha foto
Para tudo! Vamos começar de novo. Aqui seria um espaço para troca de livros, mas acabou tornando-se um local de desabafos. Meus desabafos... Porque minha amiga Luciana abandonou o barco por causa de outros projetos e nunca mais postou nada. Então ela me pediu que reformulasse o blog e eu, Anoushe, sigo daqui com vocês que gostam de acompanhar um pouco do que fervilha em minha cabeça. A finalidade continua sendo trocar ideias, portanto, preciso mais da ajuda de vocês. Quem quiser dar sugestões para futuros textos, mande um e-mail. Podem também enviar textos sobre um livro que leram, uma música que os emocionou, peça de teatro, filme, enfim... Haverá um espaço reservado para suas impressões, tornando esse blog mais participativo e realizando uma efetiva troca de ideias. Conto com vocês, como sempre, para dar seguimento a isso que considero vital: trocar ideias, apreciar a arte, observar e conhecer pessoas e escrever... escrever... escrever...! "Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..." - Clarice Lispector

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Surpresas de fim de ano


Sempre tive a ilusória convicção de que quase nada deve ser começado pelo fim. Frase maluca, não? O que eu quero dizer é que nunca fiz coisas como começar a assistir a um filme já iniciado e muito menos no final; iniciar a leitura de um livro que não fosse pela primeira página; iniciar trabalhos no final do dia (só os emergenciais) e, seguindo a mesma linha, nunca imaginei que no final do ano algo que me surpreendesse pudesse começar a acontecer.
Cometi dois grandes erros. O primeiro foi crer no “nunca”. Palavra forte e que geralmente nos tira a credibilidade porque é difícil de cumprir, afinal tudo “sempre” muda... E o segundo, foi desacreditar no poder da vida de nos surpreender a qualquer momento. Ela (a vida) vem e te apresenta um fato novo quando geralmente você já tinha dado por encerrada a questão.
Este fim de ano chegou cheio de surpresas para mim. Quando eu já havia me acomodado na certeza de que a vida tinha me reservado o “mais ou menos”, ela me apresentou “o melhor”. E vou terminar 2011 já provando do melhor reservado para os meses e anos que virão...
A vida é mesmo uma sequência de surpresas... Boas, ruins, “mais ou menos”... E que vêm no tempo certo, ainda que a gente insista para que seja no nosso momento. Ter paciência e cumprir a nossa parte é realmente tudo que nos cabe comandar, pois o restante é com ele (Deus) por meio da vida.
Assim, quebrando todos os meus paradigmas, o melhor de 2012 e dos anos que virão (se Deus quiser!) já começou para mim... Quem sabe é só uma questão de percepção. Perceba o que de mais bonito já está na sua vida: filhos, família, amigos, amor, projetos e ofereça também o seu melhor! Quem sabe grande parte dos itens da sua lista de projetos a iniciar já podem ser começados agora... Quem sabe até já estejam aí e você nem tenha percebido. Elimine o “nunca” e creia sempre nas surpresas da vida! Feliz 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário