Assisti pela segunda vez a um video que foi colocado no Youtube intitulado ¨Você tem medo de dizer eu te amo?¨ No vídeo, um garotinho diz estar apaixonado por uma menininha, mas lamenta não ser correspondido. Ele explica, então, que tem medo de revelar a todos o seu sentimento, porque acha que ririam dele por ela não ser apaixonada também. Quando a menina aparece e é questionada sobre quem é o seu namorado, prontamente responde que é o garotinho. Ele faz uma cara linda de surpresa e não perde tempo: pega a menina pelo braço e sai com ela para bem longe das câmeras. E no fim do vídeo é deixada a seguinte mensagem: nossa vida é definida pelo medo ou pelo amor. Ame!
Infelizmente, depois que nos tornamos crianças grandes, perdemos o jeito para executar tarefas simples, como no exemplo do garotinho do vídeo. Construir enormes edifícios, implementar tecnologia de ponta, vencer causas muito difíceis no mundo jurídico, descobrir a cura para doenças fatais parece muito mais simples do que conseguir dizer eu te amo. Não me refiro ao eu te amo da ¨boca pra fora¨, mas do amar como verbo de ação, que não o é na gramática, mas deve ser na vida.
Parece simples, não? Por que complicamos tanto? Eu gosto é dela, mas ela é mais velha, ela é nova demais, tem pouco dinheiro, tem cultura demais... Eu gosto é dele, mas mora distante, não quer ter mais filhos, tem muitos fihos, estudou de menos, trabalha demais... Enfim, quantos medos e justificativas para nem tentar, enquanto o gostar, o amar, a afinidade vão ficando de lado para dar lugar às coisas práticas da vida.
O mundo dá voltas e o novo envelhece, o mais pobre pode ganhar dinheiro, o que estudou menos pode estudar mais, as opiniões podem mudar, porque nada é estático, nada é unânime, nenhuma questão é fechada enquanto houver a interferência da vida. Por que deixar o medo à frente do amor então?
Vamos ter como exemplo a atitude desse sábio garotinho que venceu o medo... Afinal, não existem motivos lógicos para amar, basta simplesmente, como ele mesmo disse, que ela tenha rabo de cavalo e use brincos para ter direito a um enorme espaço em seu coração. E se você já perdeu o medo para dizer o primeiro eu te amo, diga de novo, de novo e de novo, pois nunca é demais...Feliz dia dos namorados para todos nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário