Quem eu sou

Minha foto
Para tudo! Vamos começar de novo. Aqui seria um espaço para troca de livros, mas acabou tornando-se um local de desabafos. Meus desabafos... Porque minha amiga Luciana abandonou o barco por causa de outros projetos e nunca mais postou nada. Então ela me pediu que reformulasse o blog e eu, Anoushe, sigo daqui com vocês que gostam de acompanhar um pouco do que fervilha em minha cabeça. A finalidade continua sendo trocar ideias, portanto, preciso mais da ajuda de vocês. Quem quiser dar sugestões para futuros textos, mande um e-mail. Podem também enviar textos sobre um livro que leram, uma música que os emocionou, peça de teatro, filme, enfim... Haverá um espaço reservado para suas impressões, tornando esse blog mais participativo e realizando uma efetiva troca de ideias. Conto com vocês, como sempre, para dar seguimento a isso que considero vital: trocar ideias, apreciar a arte, observar e conhecer pessoas e escrever... escrever... escrever...! "Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..." - Clarice Lispector

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A vida tem sempre razão...

Mais um ano que se vai...A cidade iluminada com motivos natalinos... E um monte de gente com o coração voltado pra desejos disso ou daquilo: saúde, paz, prosperidade, realizações etc...Seria realmente muito bom se todos tivéssemos nossos corações voltados para votos positivos durante o ano todo, mas não posso deixar de admitir que é melhor do que nada. Então pensei no que eu poderia desejar este ano, além é claro do que realmente importa: felicidade, paz, saúde, amor, proteção divina etc... E decidi desejar a nós todos paciência e sabedoria para entendermos que, como dizem os poetas Vinícius e Toquinho, "...a vida tem sempre razão..."
Ter esse entendimento, na minha humilde avaliação, traz todo o resto. Por isso eu desejo de todo coração que prestemos atenção nos sinais da vida. Se a vida nos disser não vá, é melhor não ir, não adianta insistir porque vamos nos estrepar. A gente costuma fingir que não entendeu, fingir que não viu ou ouviu e mentir pra nós mesmos... Não adianta! Tem paz quem respeita os limites da vida e seus próprios limites; saúde quem, na maioria das vezes, cuida de seu corpo, porque contra as fatalidades não podemos lutar; realização tem aquele que vai em busca dela e daí quando a vida diz : "não é agora, mas lute pra que seja num futuro próximo" e a gente entende e aceita, ganhamos sabedoria, humildade, perseverança...
Proteção divina nos foi ofertada com a vida... mas é sempre bom lembrar de cuidar um pouco da alma, do espírito, porque junto com a proteção divina também nos foi ofertado o livre arbítrio. Então é preciso saber o que pedimos, pensar antes de escolher nossos caminhos e parar de jogar a culpa em Deus quando algo deu errado nitidamente por causa de nossas más escolhas. Então, toda vez que a gente souber tirar ensinamentos dos tropeços que a vida nos presentear, estaremos recebendo muito mais bençãos e nos tornando muito mais fortes...
Ela nos testa o tempo todo, mas o bom é que cada uma errada não anula necessariamente uma certa. Ao contrário, às vezes é mesmo preciso errar para achar a resposta.
Desejo então que a gente pare de brigar com a vida, porque ela sempre tem razão!!!! Vai nos cobrar quando falharmos, mas quase sempre nos dará a chance de renovar... refazer... ou ao menos nos resignar e não fazer de novo. Quanto mais soubermos entender isso, mais teremos felicidade, mais saberemos amar e mais amor vamos receber...
É isso que desejo para todos nós, de todo o coração!!!!
Feliz Natal e um lindo Ano Novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário